Wellington Dias pede atenção de Zé Santana à reforma do CEM
execução do Programa Criança Feliz, que prevê ações para desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, também deve ser encarada como prioridade.
O governador Wellington Dias teve, nessa quarta-feira (29), a primeira reunião de trabalho com o novo secretário da Assistência Social, Zé Santana. Foram definidas as metas e pautas prioritárias para a Asasc, entre elas, a reforma do Centro Educacional Masculino (CEM).
Wellington Dias pediu a elaboração de um projeto contemplando a reforma dos Centros Sociais Urbanos, com opções de atividades a serem oferecidas à comunidade nesses espaços."Confecção, artesanato e qualificação profissional são exemplos de atividades que teremos de oferecer para movimentar esses espaços, de preferência em parceria com os municípios", explicou o governador.
- Foto: Divulgação
Wellington Dias e Zé Santana em reunião
A Sasc deve priorizar a partir de agora, também ações sincronizadas com os programas desenvolvidos pelo Ministério da Assistência Social, possibilitando maior captação de recursos.
O governador pediu atenção especial para a reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), unidade destinada a menores infratores. A execução do Programa Criança Feliz, que prevê ações para desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, também deve ser encarada como prioridade.
“O projeto na área social tem por objetivo estabelecer uma rede de proteção integrada entre governos federal, estadual, municípios e famílias. Cuidar dos que mais precisam é nossa prioridade”, explicou o governador.
-
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município. -
Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local. -
Secretário estadual de Saúde sofre acidente de carro na PI-143 em Oeiras
De acordo com nota emitida pela Sesapi, o acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), quando o gestor retornava da cidade de São João do Piauí. -
Esperantina realizará a 3ª edição da Feira da Fartura a partir desta sexta
A programação da feira segue nos dias 15 e 16 de abril, no Mercado Público Municipal, com exposições de produtos regionais, gastronomia típica e comercialização direta da produção local.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir