Viagora

CCJ da Alepi aprova operação de crédito de R$ 315 milhões do Estado

Já havia sido autorizada em 2016, embora não tenha sido liberada.

Na última terça-feira (04), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Lesgislativa do Piauí aprovou autorização para que o Governo do Estado contrate operação de crédito no valor de R$ 315 milhões, que antes já havia sido autorizada em 2016, embora não tenha sido liberada por aguardar anuência do Governo Federal.

O secretário de Governo, Merlong Solano, que acompanhou a votação na CCJ explicou porque pediu a solicitação à Casa. "Temendo que a União não avalize essa contratação em tempo hábil, estamos solicitando autorização da Assembleia para contratar os recursos junto à Caixa Econômica Federal sem o aval da União. Não se trata de um segundo empréstimo, apenas de uma segurança para garantir recursos imprescindíveis à realização de obras de infraestrutura e saneamento", disse. 

  • Foto: Divulgação/AscomSecretário Merlong SolanoSecretário Merlong Solano

A operação de crédito no valor de U$ 50 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também foi aprovada, para execução do Profisco II, o programa de modernização dos órgãos que atuam nas áreas de gestão fiscal. As matérias ainda precisam passar pela Comissão de Fiscalização, Finanças e Controle da Assembleia antes de seguir para o Plenário.

Mais conteúdo sobre:

Caixa Econômica Federal

Facebook
Veja também