Médico Gedison Alves é investigado pelo Ministério Público
O inquérito sobre o caso foi aberto nesta quinta-feira (25), pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, na Promotoria de Uruçuí.
O médico Gedison Alves Rodrigues está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, por acúmulo ilegal de cargos públicos. O inquérito sobre o caso foi aberto nessa quinta-feira (25), pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, na Promotoria de Uruçuí.
Um procedimento preliminar de investigação foi instaurado na Promotoria em 2016, agora o promotor resolveu dar prosseguimento às investigações, abrindo o inquérito civil.
Gedison foi denunciado por suposto ato de improbidade administrativa, devido a acumulação de três cargos públicos, são eles: médico clínico lotado no Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde; médico clínico lotado na ambulância suporte avançado do Município de Uruçuí; médico da estratégia de saúde na família, com sua publicação em Diário Oficial.
- Foto: Facebook/Gedison Alves RodriguesGedison Alves Rodrigues
A promotoria colheu informação de que o médico teria se desligado do cargo de Médico da Estratégia Saúde da Família ainda em 10 de setembro de 2015, mas o promotor quer averiguar a necessidade de se medir o dolo do médico em acumular indevidamente cargos públicos em desacordo com a Constituição Federal, além do eventual ressarcimento de valores aos cofres públicos.
Gedison é ex-candidato a prefeito de Marcos Parente e filho da ex-prefeita Juraci. O médico chegou a assumir a prefeitura do município quando o prefeito eleito, Manoel Emídio, foi cassado.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar Gedison Alves para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Gedison Alves Rodrigues
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir