Wellington Dias pretende investir R$ 60 milhões em piscicultura
De acordo com o governador o projeto será bom para os pequenos produtores e para as grandes empresas que investirem.
Na última segunda-feira (29), o governador Wellington Dias esteve reunido com uma empresa especializada em tecnologia para aquicultura, que foi contratada pelo estado para desenvolver um projeto de produção de pescado no Piauí.
O intuito dessa iniciativa é buscar construir um complexo industrial que agregue uma fábrica de ração, um centro de produção de alevinos, fazenda de engorda de peixes e um frigorífico. O investimento estimado em R$ 60 milhões inclui os custos com tecnologia, engenharia, capacitação e acompanhamento. Para viabilizar o negócio, o governo vai procurar parceiros da iniciativa pública e privada.
- Foto: AscomGovernador Wellington Dias quer investir em piscicultura
De acordo com o governador, o projeto será bom para os pequenos produtores e para as grandes empresas que investirem. "Empresas como Banco do Nordeste, Governo do Estado, empresários do setor privado, colocam recursos ali com a perspectiva de uma alta rentabilidade. O pequeno produtor apoiado pelo Estado, ganha quando entrega peixe e ganha na agregação de valor, como sócio de uma central de cooperativas e uma sociedade anônima", disse.
O secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, relatou que já existem empresas querendo fazer parte da iniciativa. "Já há várias sinalizações tanto de investidores do Piauí como até interesse de empresas âncoras de outros estados que têm o propósito em se instalar no Piauí. Isso tem nos animado porque percebemos um interesse desde pequenos até médios e grandes produtores de peixe, além de pessoas de outras áreas que também querem investir".
Segundo as projeções da consultoria, o complexo terá capacidade de produzir 30 mil toneladas de pescado por ano. O local de instalação ainda não foi definido, mas algumas áreas de Nazária e Palmeiras já são estudadas. A conclusão do projeto é prevista para 18 meses.
Wellington Dias
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir