MP apura recusa em atendimentos de vítimas de violência sexual no PI
Foram feitas também reclamações da falta de serviço para atendimento a crianças e adolescentes do sexo masculino, vítimas de violência sexual.
A promotora Joselisse Nunes de Carvalho Costa, Titular da 45ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou inquérito civil para investigar denúncia de negligência em atendimentos de mulheres vítimas de violência sexual no Samvis, gerenciado pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. A Portaria nº 06/2017 foi publicada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial de Justiça.
Informações colhidas pela Promotoria de Justiça, através de audiência realizada em 10 de outubro de 2016, apontam que a partir das 18 horas o atendimento às crianças e adolescentes, no Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), são interrompidos, e somente os casos com sangramento são atendidos, bem como, de recusa de atendimento, com requisição do Conselho Tutelar.
A promotora ressaltou que o Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece “em seu art. 4º, que compete a família, a sociedade, e ao poder público, assegurar com absoluta prioridade, os direitos da criança e do adolescente referentes a vida e a saúde, dentre outros”.
Na mesma audiência foram feitas reclamações da falta de serviço para atendimento a crianças e adolescentes do sexo masculino, vítimas de violência sexual.
A promotora expediu oficio ao Estado do Piauí e à Secretaria Estadual de Saúde, para realização de nova audiência para tratar da matéria. Os conselheiros tutelares também devem compor o debate.
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Programa Saúde e Segurança nas Escolas Seduc será lançado nesta quinta em Teresina
A solenidade será realizada às 11h:30 no auditório Sucesso, em Teresina.Teresina vai sediar evento de inovação e empreendedorismo do Nordeste em julho
Segundo o governo, o evento acontecerá no Centro de Convenções de Teresina e deve ter reunir mais de 15 mil pessoas.Esperantina é reconhecida no Prêmio Alfa-10 e celebra destaque na alfabetização
A premiação reconheceu cinco escolas da rede municipal de Esperantina pelos excelentes resultados em leitura, escrita e letramento matemático.Programa Pé-de-Meia inicia pagamento da 2ª parcela nesta quarta-feira
Estudantes do ensino médio da rede pública receberão R$ 200 referentes ao Incentivo MatrículaPrograma Mulheres Mil oferta 450 vagas para cursos de qualificação no Piauí
As inscrições devem ser realizadas até o dia 7 de maio nos locais indicados no edital lançado nessa terça-feira (22).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir