STF mantém contrato da Aegea após pedido de suspensão feito pelo TCE
A ministra Cármen Lúcia negou a medida cautelar pleiteada pelo Tribunal de Contas do Piauí e pediu mais informações sobre o suposto prejuízo causado pelo contrato.
A Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) para suspender os efeitos da decisão proferida pelo desembargador José Ribamar Oliveira que resultou na contratação da Aegea Saneamento e Participações pelo Governo do Estado, para executar os serviços de águas e esgotos em Teresina.
Na suspensão de segurança, o TCE-PI solicitou medida cautelar para suspender os efeitos de tal decisão até a conclusão do julgamento do processo de subconcessão.
Cármen Lúcia solicitou mais informações ao TCE-PI e ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) sobre a alegação do Tribunal de Contas do Estado de que a decisão do desembargador colocou em risco o erário e a ordem pública.
- Foto: STFMinistra Cármen Lúcia
No despacho da Ministra, diz que “não constam notícias precisas sobre a fase atual da licitação”, e diz que pode mudar a decisão.
“Pelo exposto, indefiro a liminar na presente suspensão de segurança neste momento processual, sujeita, como é óbvio, a reexame esta decisão inicial se sobrevierem informações demonstrativas de risco não comprovado, nesta fase, pelos dados constantes dos autos”.
A ministra Cármen Lúcia encaminhou ofícios ao conselheiro Kennedy Barros, relator do processo da subconcessão no Tribunal de Contas, e aos desembargadores José Ribamar Oliveira e Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça.
Supremo Tribunal Federal - STF
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Aegea Saneamento
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir