Procurador abre inquérito contra fábrica da Coca-Cola em Teresina
A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017, pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares.
Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar suposto assédio moral praticado pela gerência da Solar.BR Participações S.A, fabricante da Coca-Cola, com filial na Avenida União, zona norte de Teresina. A investigação foi aberta nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017.
- Foto: Street ViewFábrica da Coca-Cola em Teresina
Na portaria de abertura do inquérito, o procurador do Trabalho, José Wellington de Carvalho Soares a “a vedação à prática de assédio moral no trabalho, que corresponde a toda conduta abusiva (palavras, gestos, atitudes, comportamentos) que, de maneira intencional e repetitiva, ofende a dignidade e a integridade física e psíquica de uma ou mais pessoas no trabalho, com vistas a excluir a vítima do trabalho ou simplesmente degradar as condições do meio ambiente do trabalho”.
O procurador ressaltou ainda “ser o Ministério Público do Trabalho legitimado a propor a ação civil pública no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos, nos termos do inciso III, do artigo 83, da Lei Complementar nº 75/93”.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a assessoria da Solar, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Coca-cola
Ministério Público do Trabalho
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir