Ciro Nogueira e Elmano voltam atrás na denúncia contra Regina Sousa
Ciro Nogueira e Elmano Férrer, senadores piauienses, haviam assinado anteriormente a denúncia contra as seis parlamentares.
Nessa quinta-feira (13), o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado recebeu um pedido para que seja reconsiderada a denúncia contra as seis senadoras que ocuparam a Mesa do Plenário durante a sessão em que foi votada a reforma trabalhista, dentre elas, Regina Sousa (PT-PI). Os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, agora apoiam a reconsideração da denúncia.
O documento que foi enviado ao Conselho está assinado pelas senadoras denunciadas e tem o apoio de outros 21 senadores. As senadoras Ângela Portela (PDT-RR), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) são os alvos da denúncia.
- Foto: Agência SenadoCiro Nogueira, Elmano Férrer e Regina Sousa
Ciro Nogueira e Elmano Férrer, senadores piauienses, haviam assinado anteriormente a denúncia contra as seis parlamentares, mas voltaram atrás e resolveram apoiar e assinar o pedido de reconsideração.
A argumentação das senadoras na denúncia foi originalmente apresentada como uma representação, modalidade que poderia ser ajuizada apenas pela Mesa ou por um partido político, o autor da peça foi o senador José Medeiros (PSD-MT), com apoio de 14 colegas.
O pedido de reconsideração foi anexado à documentação da denúncia, que já foi aceita pelo presidente do Conselho de Ética, senador João Alberto Souza (PMDB-MA), e a qualquer momento pode ser analisada pelo plenário da casa.
Sesapi divulga edital para programas de residências médicas no HGV
segundo a Sesapi, as inscrições para o concurso acontecerão do dia 09 a 13 janeiro de 2025Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir