Feira da Cidadania 2017 movimenta região sul do Piauí
O projeto que é voltado para a população de baixa renda, atenderá quatro municípios do Piauí: Curimatá, Avelino Lopes, Gilbués e Corrente.
Formar cidadãos é um dos primeiros passos para a convivência em sociedade. Garantir acesso aos serviços básicos assegurados pela Constituição é uma das bases do desenvolvimento e crescimento do nosso país. E um dos eventos que fazem a diferença nesses quesitos é a Feira da Cidadania, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI .
O projeto que é voltado para a população de baixa renda, atenderá quatro municípios do Piauí: Curimatá, Avelino Lopes, Gilbués e Corrente além, das cidades vizinhas. Através do evento, a sociedade terá acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. Além disso, os cidadãos poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.
Para o presidente da Fiepi, Zé Filho, ações como a Feira da Cidadania são importantes não apenas pelos serviços sociais que fornecem, mas também para fortalecer os costumes e a cultura de uma região. "Os serviços oferecidos vão atender uma grande população carente da região sul do Estado, reforçando as nossas tradições culturais, uma iniciativa muito louvável do presidente do CN do SESI, João Henrique Sousa que conta com total apoio da FIEPI", ressaltou.
Com ações culturais lúdicas como a apresentação de quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais valorizam a cultura do Piauí. O projeto pretende unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem fortalecendo a relação com a terra natal.
O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos de futebol de campo e de salão e de vôlei de quadra e queimada entre crianças de escolas da região.
Para os adultos, a maratona programada conscientizará sobre a importância da caminhada para a saúde. Os times contarão com troféus e medalhas para os vencedores, além de uniformes doados para as práticas esportivas.
A feira acontecerá em julho e agosto e a estimativa é que mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas.
Municípios contemplados
Gilbués - 21 e 22 de julho
Curimatá - 28 e 29 de julho
Avelino Lopes - 04 e 05 de agosto
Redenção de Gurguéis - 11 e 12 de agosto
Atendimentos
# Unidade Móvel de Inclusão Digital: Oficina de Educação
# Unidade Móvel do Cozinha Brasil / ASI: Oficina de Educação Alimentar
# Unidade Móvel de Saúde Ocupacional: Atendimento Clínico de serviços básicos # Unidade Móvel de Saúde e Segurança: Atendimento Clínico e Odontológico.
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
-
Câmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa. -
Arcebispo de Teresina destaca significado da Sexta-Feira Santa para fiéis
Nessa data tradicional, segundo o clérigo, a igreja lembra do sacrifício do filho de Deus que entregou sua própria vida para salvar a humanidade. -
Prefeitura de Fronteiras lamenta morte de jovens em acidente na BR 230
O acidente aconteceu no povoado Tamboril, quando um grupo de seis amigos seguia de Campos Sales, no Ceará, com destino a São Julião, no Piauí. -
Grande público prestigia espetáculo “A Paixão de Cristo 2025” em Esperantina
O evento aconteceu por volta das 19h30, na Praça Noemi Lages, que ficou completamente lotada com a presença do público esperantinense e visitantes de cidades vizinhas. -
Piauí registra mais de 11 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2025
A presidente da Jucepi, Alzenir Porto, comentou sobre a ascensão da modalidade MEI, que se configura como uma forma moderna de emprego, alinhando autonomia e sustentabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir