Margarete Coelho custeou contrato da Sesapi alvo de denúncia do MP
Estes dois contratos, além de outro que também foi celebrado entre a Sesapi e o Instituto dos vaqueiros, foram denunciados por irregularidades.
Dois dos três convênios celebrados entre a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e o Instituto Cultural dos Vaqueiros Piauienses (ICVP) foram realizados com recursos oriundos de emendadas parlamentares.
O contrato nº 106/2015, no valor de R$ 800 mil, foi custeado por emendas da deputada Liziê Coelho (PTB) e do presidente da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), Antônio Felix. Já o contrato de número 107/2015, também de R$ 800 mil, foi custeado pela emenda da ex-deputada e atual vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho.
- Foto: Divulgação / Governo do Estado do Piauí.Vice-governadora Margarete Coelho
Estes dois contratos, além de outro que também foi celebrado entre a Sesapi e o ICVP, estão sendo denunciados pelo Ministério Público do Piauí por irregularidades como descumprimento de acordos celebrados e desvio de recursos públicos.
O convênio 106/2015 objetivava “realizar projeto que discute, incentiva e promove a melhoria da qualidade de vida da população do campo, a ser realizado em comunidades rurais dos municípios de Acauã, Sigefredo Pacheco, Nazaré do Piauí, São Félix, Jatobá, Paulistana e Queimada Nova”.
Já o convênio 107/2015 tinha como objetivo “realizar projeto que discute, incentiva e promove a melhoria da qualidade de vida da população do campo, a ser realizado em comunidades rurais dos municípios de Corrente, Cel. José Dias, Alagoinhas do Piauí, Valença, Cristalândia, Jaicós, São Raimundo Nonato e Pio IX e Queimada Nova”.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Instituto Cultural do Vaqueiro Piauiense
-
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina. -
Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município. -
Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população. -
Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região. -
Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir