Servidores do estado que perderam prazo ainda podem atualizar dados
O recadastramento do servidor público foi feito em 2015 e atualização cadastral será feita a cada dois anos.
Desde 2015, os servidores públicos estaduais devem realizar atualização cadastral a cada dois anos. O Governo informou que as pessoas que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março, e que perderam o prazo, têm uma nova oportunidade de atualizarem seus dados.
O prazo encerrou-se no dia 21 de julho. O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, afirmou que quem perdeu o prazo “não vai precisar esperar até o mês de novembro, que é o prazo para os remanescentes".
- Foto: Divulgação/Seadprev
Secretário de Administração, Franzé Silva
Cerca de sete mil servidores nascidos nos três primeiros meses do ano ainda precisam fazer essa atualização de cadastro. Quem não respeitar esse novo prazo, sofrerá penalidades. "Caso não consigam fazer a atualização com mais esta oportunidade, o salário será retido e eles terão que vir pessoalmente na Secretaria de Administração", afirmou Franzé Silva.
De acordo com o secretário, com essa medida de atualização, foi possível descobrir várias irregularidades como servidores que já morreram e continuavam recebendo salário e acúmulos de cargos inconstitucionais, o que permitiu, segundo ele, uma economia de R$ 21 milhões ao estado.
Para realizar a atualização dos dados cadastrais, clique aqui. Você também pode fazer isso através do aplicativo “Piauí na Palma da Mão”.
As próximas datas de atualização dos servidores são as seguintes:
Abril/ Maio/ Junho - De 22.07 a 21.08
Julho/ Agosto/Setembro - De 22.08 a 21.09
Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10
Remanescentes - De 22.10 a 06.11.
Secretaria de Administração e Previdência do Piauí - SeadPrev
Promotor investiga J Monte Construções por não pagar dívida de R$ 421 mil de ICMS
A empresa foi procurada para falar sobre o assunto e informou que não deseja se manifestar no momento.Abrigo São Lucas recebe produtos doados pelo Imepi em Teresina
A instituição recebeu prato, espaguete, açúcar, feijão, biscoito, doces, chás, guardanapos, entre outros itens.Sílvio Mendes implanta ponto eletrônico para terceirizados em todos órgãos municipais
O ponto eletrônico passa a ser requisito obrigatório tanto para contratos em vigor quanto para os que forem celebrados futuramente.Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais.Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir