Correios diz que greve de sindicatos é um “ato irresponsável”
A empresa diz que a greve gera prejuízos e pagamento de indenizações.
Os Correios consideram a greve por parte de alguns sindicatos deflagrada na última terça-feira (19) “um ato irresponsável e unilateral, que desqualifica o processo de negociação e prejudica o esforço realizado por todos os empregados durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”.
- Foto: Facebook / Sintect-PiFuncionários dos Correios de Pedro II.
Os trabalhadores dos Correios reivindicam sobre a suspensão de alguns direitos que julgam essenciais, como a retirada da entrega matutina, obrigando-os a realizarem entregas no turno da tarde. Pedem também a entrega do vale refeição no período de férias e o direito a licenças médicas.
Ontem, 21 de setembro, foram apresentadas as propostas econômicas para discussão com os sindicatos. A direção dos Correios e representantes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) continuam em negociação para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho.
Levantamento parcial realizado pelos Correios na manhã de ontem mostra que 91,65% do efetivo total da empresa no Brasil está presente e trabalhando, o que corresponde a 99.504 empregados.
A Companhia se manifesta no sentido de que “a atitude desses sindicatos torna ainda mais grave a atual situação dos Correios” e que "a paralisação, ainda que parcial, acarreta um potencial de perda de receitas e de pagamento de indenizações que onera os cofres da estatal".
Os Correios reiteram que continuam dispostos a negociar e dialogar com os sindicatos que não aderiram à paralisação para que o acordo coletivo seja assinado.
Correios
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir