Promotora investiga suspensão de serviços para usuários do Plamta
O MP vai notificar o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), junto com o Sindicato dos Médicos e dos Hospitais e Clinicas.
A promotora de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-PI), Gladys Gomes Martins da Sousa, instaurou procedimento preparatório de Inquérito Civil, no dia 19 de setembro deste ano, para apurar fatos noticiados a respeito da não prestação de serviços por médicos, clínicas e hospital, para beneficiários do Plano Médico de Assistência e Tratamento (Plamta) no Piauí.
Para instaurar o procedimento, a promotora levou em consideração a recorrência de fatos noticiados na mídia de interrupções e suspensões dos atendimentos por médicos, clínicas e hospitais aos segurados do Plano de Saúde Plamta, gerido pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí.
- Foto: Divulgação/MPMinistério Público do Estado do Piauí (MP-PI)
Como também, que é direito básico do consumidor a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços, a teor do art. 6º, I do Código de Defesa do Consumidor.
Assim, a promotora de Justiça instaurou o Procedimento de Inquérito Civil para investigar a veracidade dos fatos noticiados e da prestação do serviço de saúde aos contemplados do Plamta.
Dessa forma o MP vai notificar o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado (Iaspi), junto com o Sindicato dos Médicos e dos Hospitais e Clinicas, para que apresentem explicações.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir