Arquitetos pedem atenção do TJ para obras irregulares no Piauí
O encontro foi para tratar da atuação ilegal de profissionais da arquitetura e urbanismo.
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) recebeu, nessa quinta-feira (25), o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI), Wellington Camarço e outros representantes do órgão. O encontro foi para tratar da atuação ilegal de profissionais da arquitetura e urbanismo.
Segundo Wellington Camarço, a intenção é prevenir a atuação irregular deprofissionais não capacitados e irregulares, já que segundo ele essa atuação traz enormes riscos à sociedade piauiense.
“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com o Judiciário porque precisamos dar um passo à frente no combate ao exercício ilegal da profissão. Nós já fazemos isso por meio de multas, mas agora queremos atribuir também a responsabilidade penal. É uma forma de prevenir a sociedade destas pessoas, de obras feitas sem a devidas medições e registros e ao mesmo tempo valorizar nossos profissionais”, defendeu o presidente do CAU.
- Foto: Ascom/TJ-PIEncontro no Tribunal de Justiça com arquitetos
Além disso, também explicou os riscos que um serviço irregular pode causar. “Uma obra feita de forma irregular pode desabar e prejudicar muita gente. O que queremos é que nestes casos, a pessoa seja responsabilizada penalmente e foi este tema que tratamos aqui. E pedimos também certa celeridade aos processos desta natureza quando aqui chegarem”, esclareceu Wellington Camarço.
O Desembargador do Tribunal, José James, ouviu as reivindicações e esclarecimentos e colocou o Judiciário a disposição para o atendimento a eventuais pleitos.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço. -
Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17). -
Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB. -
Uespi irá ofertar mais de 3.900 vagas pelo Sisu 2025
Conforme a Pró-Reitoria, os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter realizado o Enem 2024, para realizar a inscrição no Sisu 2025, que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro. -
Presidente do TJ Aderson Nogueira fará abertura do ano judiciário na segunda no Piauí
A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (20) no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir