Viagora

Arquitetos pedem atenção do TJ para obras irregulares no Piauí

O encontro foi para tratar da atuação ilegal de profissionais da arquitetura e urbanismo.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) recebeu, nessa quinta-feira (25), o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU-PI), Wellington Camarço e outros representantes do órgão. O encontro foi para tratar da atuação ilegal de profissionais da arquitetura e urbanismo.

Segundo Wellington Camarço, a intenção é prevenir a atuação irregular deprofissionais não capacitados e irregulares, já que segundo ele essa atuação traz enormes riscos à sociedade piauiense.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com o Judiciário porque precisamos dar um passo à frente no combate ao exercício ilegal da profissão. Nós já fazemos isso por meio de multas, mas agora queremos atribuir também a responsabilidade penal. É uma forma de prevenir a sociedade destas pessoas, de obras feitas sem a devidas medições e registros e ao mesmo tempo valorizar nossos profissionais”, defendeu o presidente do CAU.

  • Foto: Ascom/TJ-PIEncontro no Tribunal de Justiça com arquitetosEncontro no Tribunal de Justiça com arquitetos

Além disso, também explicou os riscos que um serviço irregular pode causar. “Uma obra feita de forma irregular pode desabar e prejudicar muita gente. O que queremos é que nestes casos, a pessoa seja responsabilizada penalmente e foi este tema que tratamos aqui. E pedimos também certa celeridade aos processos desta natureza quando aqui chegarem”, esclareceu Wellington Camarço.

O Desembargador do Tribunal, José James, ouviu as reivindicações e esclarecimentos e colocou o Judiciário a disposição para o atendimento a eventuais pleitos.

Facebook
Veja também