Prazo para todos os estados oferecerem CNH digital é adiado
O novo prazo foi adiado nessa terça-feira (30) pelo Ministério das Cidades e Denatran para 1º de julho.
Um novo prazo para todos os estados emitirem a Carteira de Habilitação Digital (CNH-e) foi divulgado, nessa terça-feira (30), pelo Denatran e Ministério das Cidades. O prazo anterior estipulava que todos os estados oferecessem o documento digital a partir de fevereiro, mas agora foi prorrogado para 1º de julho.
- Foto: Agência BrasilCNH eletrônica
Cerca de 17 mil CNH digitais já foram emitidas em 11 estados e no distrito federal. O primeiro estado a oferecer o documento foi Goiás, que emite o documento desde outubro do ano passado. Outros estados como Acre, Espírito Santo, Maranhão, Rondônia, Minas Gerais, Pernambuco, Tocantins, Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso do Sul também já oferecem a novidade aos motoristas.
A CNH digital, é uma carteira de habilitação eletrônica que apresenta o mesmo valor da versão impressa. Para obter a CNH-e é preciso se cadastrar no portal de serviços do Denatran, comparecer ao Detran onde a CNH impressa foi emitida para a confirmação de dados (aqueles que optarem por usar um certificado digitam poderão fazer o processo online).
O próximo passo é baixar o aplicativo CNH digital, acessar o aplicativo através do código de ativação que será enviado ao usuário e criar uma senha de 4 dígitos para poder usar o documento pelo celular.
Para utilizar o aplicativo, o motorista deve ter a nova CNH com QR Code emitido no interior do documento. Quem tem a versão antiga deve renovar a carteira de habilitação impressa para poder fazer uso da CNH digital.
Ministério das Cidades
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir