CNJ atende magistrado piauiense por meio de videoconferência
Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business.
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, utilizou ontem (22) uma ferramenta tecnológica para conversar com o juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, da Comarca de São João do Piauí. Para a realização da videoconferência, foi utilizada a ferramenta Skype For Business, cuja licença de uso foi adquirida pela CGJ-PI. A primeira audiência realizada nesse modo foi no dia 26 de setembro deste ano.
- Foto: TJ-PICanal de comunicação é usado entre corregedoria e os magistrados do país.
A conversa por videoconferência tratou das principais demandas locais. Eles também falaram sobre a necessidade da implantação de audiências de custódia em todo o estado e sobre o apoio da Corregedoria em relação à segurança dos magistrados.
“Se um juiz de determinada comarca estiver precisando de apoio em relação a sua segurança pessoal, ele entra em contato com o corregedor nacional e o corregedor repassa essas informações ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, no sentido de fortalecer a segurança dos magistrados brasileiros”, disse o ministro Humberto Martins.
Queiroz Ribeiro elogiou a iniciativa da Corregedoria. “Essa proximidade é uma força para que a gente, que está tão longe de Brasília, possa melhorar o nosso trabalho”, disse o magistrado.
Contato
Humberto Martins também anunciou que, a partir de novembro, os juízes brasileiros terão acesso a uma linha telefônica exclusiva para o atendimento de magistrados pelo corregedor. A ideia, segundo o ministro, é encurtar distâncias para que a corregedoria possa se fazer presente em todo país e em tempo real.
“Queremos que os juízes brasileiros saibam que a corregedoria está de portas abertas para ouvir qualquer magistrado, principalmente em relação a orientação ou dúvida sobre o CNJ ou sobre qualquer provimento”, concluiu o corregedor.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir