Viagora

Ciro Nogueira declara que saída de Cuba do Mais Médicos é um erro

O senador relatou que é “algo comparável a uma tragédia” e que milhões de brasileiros vão ser prejudicados com essa decisão.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) relatou nessa quarta-feira (14) que lamenta a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, por decisão do Ministério da Saúde Pública da República de Cuba, divulgada ontem (14).

De acordo com o senador, cerca de 24 milhões de brasileiros serão atingidos pela decisão, principalmente os mais carentes, que residem nas cidades mais distantes. O senador declarou em rede social que a saída de Cuba do programa é um erro, “algo comparável a uma tragédia”.

O Mais Médicos foi lançado no ano de 2013 durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O governo cubano relatou que a decisão foi tomada após tomar conhecimento de declarações feitas por Bolsonaro a respeito da competência dos médicos do programa.

Ciro relatou ainda que o programa "colocou médicos e que além de saúde ofereceu dignidade às pessoas”. Em sua publicação, ele declarou que espera “que o governo do presidente Bolsonaro seja capaz de evitar mais esse sofrimento ao povo brasileiro”.

Confira a publicação

  • Foto: Divulgação / Facebook Ciro NogueiraPublicação do senador Ciro NogueiraPublicação do senador Ciro Nogueira
Facebook
Veja também