Ciro Nogueira declara que saída de Cuba do Mais Médicos é um erro
O senador relatou que é “algo comparável a uma tragédia” e que milhões de brasileiros vão ser prejudicados com essa decisão.
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) relatou nessa quarta-feira (14) que lamenta a saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos, por decisão do Ministério da Saúde Pública da República de Cuba, divulgada ontem (14).
De acordo com o senador, cerca de 24 milhões de brasileiros serão atingidos pela decisão, principalmente os mais carentes, que residem nas cidades mais distantes. O senador declarou em rede social que a saída de Cuba do programa é um erro, “algo comparável a uma tragédia”.
O Mais Médicos foi lançado no ano de 2013 durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff. O governo cubano relatou que a decisão foi tomada após tomar conhecimento de declarações feitas por Bolsonaro a respeito da competência dos médicos do programa.
Ciro relatou ainda que o programa "colocou médicos e que além de saúde ofereceu dignidade às pessoas”. Em sua publicação, ele declarou que espera “que o governo do presidente Bolsonaro seja capaz de evitar mais esse sofrimento ao povo brasileiro”.
Confira a publicação
- Foto: Divulgação / Facebook Ciro NogueiraPublicação do senador Ciro Nogueira
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir