Relatório técnico da PRF aponta risco de rompimento da BR 343
A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017.
A Polícia Rodoviária Federal do Piauí apresentou um relatório que mostra riscos de acidentes de trânsito em trechos da BR 343. O resultado dos estudos foi apresentado à imprensa por volta das 9h da manhã de hoje, na sede da PRF-PI.
A análise foi realizada pela perícia técnica da PRF do estado de Sergipe, a mesma que analisou a BR 135 em 2017. A equipe utilizou um Scanner de rodovias. Três pontos foram averiguados: o trecho próximo à empresa Hot Sat, a intersecção de linha férrea próximo à cidade Altos, e o cruzamento de acesso ao bairro Planalto Uruguai.
O superintendente da PRF-PI, Welendal Tenório, diz que o relatório teve divulgação antecipada, devido à aproximação do período chuvoso.
- Foto: Josefa Geovana / Viagora
Welendal Tenório
O estudo da PRF aponta necessidade de intervenções de infraestrutura urgentes no local, constatando processo de erosão no acostamento, formação de degraus entre elemento da plataforma viária e a pista de rolamento, falta de sinalizações e trechos com elevado risco de acidente de trânsito.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, que esteve presente na coletiva de imprensa, informa que as obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE
Ministério do Desenvolvimento Regional
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir