TCE-PI voltará a analisar denúncia contra diretora geral da ADH
Gilvana Gayoso foi denunciada pelo presidente da Associação dos Mutuários do Residencial do Jacinta Andrade (AMURJA), Osvaldo de Jesus.
O Tribunal de Contas do Piauí voltará a analisar uma denúncia contra a diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH-PI), Gilvana Gayoso. A acusação foi realizada pelo presidente da Associação dos Mutuários do Residencial do Jacinta Andrade (AMURJA), Osvaldo de Jesus.
- Foto: Jorge Henrique BastosDiretora Geral da ADH, Gilvana Gayoso.
Dentre os pontos apresentados, a AMURJA relatou a suposta transferência irregular de direitos de mutuário sobre imóvel a outra pessoa, ausência de respostas às solicitações encaminhadas à ADH, cobranças antecipadas de parcelas, além de irregularidade fundiária e outros problemas relacionados à infraestrutura do residencial.
- Foto: ViagoraPresidente da AMURJA, Osvaldo de Jesus.
Em relatório assinado no dia 23 de julho de 2018, a Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) sugeriu o arquivamento do processo. O setor técnico do TCE-PI questionou todos os pontos da acusação. O posicionamento foi seguido pelo Ministério Público de Contas (MPC), como mostra documento assinado no dia 08 de agosto.
O processo foi incluído na pauta de julgamento da Primeira Câmara do dia 25 de setembro de 2018. Porém a Corte de Contas decidiu, por unanimidade, retirar o caso de pauta para reexame da matéria. A nova data para análise da denúncia ainda não foi divulgada.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH
-
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir