Fiscalização para reduzir acidentes é intensificada no Piauí
O estado registrou uma queda de 22,51% no número de indenizações por invalidez permanente e 5,78% de indenizações por morte em decorrência de acidentes
Dados da Seguradora Líder, empresa que administra o seguro Dpvat, apontam que, em 2018, o número de indenizações por acidentes caiu 18,09% em relação aos números de 2017. Ainda de acordo com o relatório, o Piauí registrou uma queda de 22,51% no número de indenizações por invalidez permanente e 5,78% de indenizações por morte em decorrência de acidentes de trânsito.
Segundo Arão Lobão, diretor-geral do Detran, o dado deve ser comemorado e é reflexo das ações contínuas de fiscalização, educação e sinalização de trânsito.
“As ações de educação, fiscalização e sinalização promovem segurança no trânsito, levam os condutores à reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências nesse ambiente. Nosso intuito é educar e salvar vidas”, destaca o gestor.
Em 2018, mais de 500 mil pessoas foram alcançadas pelo trabalho educativo da Escola Piauiense de Trânsito (EPT). Foram 497 ações como blitzen educativas, abordagem e atendimentos em escolas e empresas. A equipe também esteve em 117 municípios do interior do estado trabalhando a temática.
Além do cronograma contínuo, a EPT promove ações pontuais como Maio Amarelo, Semana Nacional do Trânsito, realizado todos os anos com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Ainda em 2018, o órgão implantou uma nova versão do sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), que é o banco de dados que registra toda a vida do condutor, além de controlar a emissão da CNH e da Permissão Internacional para Dirigir (PID). O novo sistema traz uma interface, um conjunto de características que visa à melhoria de todos os processos referentes à habilitação, garantindo agilidade e segurança ao usuário.
A Operação Lei Seca é uma idealização do Detran e conta com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (Ciptran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI).
Detran-PI
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir