Mais de 10 cidades do PI tiveram Fundo de Participação bloqueado
O fundo foi bloqueado no dia 13 de dezembro, devido a irregularidades junto à Secretaria da Receita Federal.
A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou a lista de municípios do Piauí que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado devido a irregularidades junto à Receita Federal. No total, 13 municípios do Piauí foram citados na relação.
- Foto: Divulgação/Secretaria do Tesouro NacionalLista de municípios do Piauí que tiveram FPM bloqueado no mês de dezembro.
As cidades que tiveram o FPM bloqueado são: Altos, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Buriti dos Lopes, Floriano, Lagoa do Piauí, Miguel Alves, Morro Cabeça no Tempo, Pajeú do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres e São Francisco de Assis do Piauí. O bloqueio do FPM dos municípios foi efetivado no dia 13 de dezembro, o que impede a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.
De acordo com o parágrafo único do Artigo 160 da Constituição Federal, o repasse do FPM está condicionado a algumas normas. Débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a inscrição na dívida ativa pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) são alguns motivos que podem acarretar a suspensão das transferências.
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir