Suparc firma cooperação com instituto de Minas Gerais
O objetivo do acordo é a estruturação dos projetos de parceria para o Zoobotânico de Teresina, ressocialização, Escola de Tempo Integral e miniusinas de energia solar.
O Instituto de Planejamento de Gestão de Cidades (IPGC), de Minas Gerais, assinou hoje (19), o termo de cooperação com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para estruturação dos projetos de parceria para o Zoobotânico de Teresina, ressocialização, Escola de Tempo Integral e miniusinas de energia solar.
- Foto: Ascom SuparcReunião com equipe do IPGC.
O IPGC é um instituto reconhecido nacionalmente na consultoria de gestão de cidades, com vasta experiência com as parcerias público-privada de Minas Gerais, um dos estados pioneiros em PPP.
Para o presidente do instituto, Reinaldo Dias, esta é uma oportunidade de troca de experiências com a Suparc para o desenvolvimento do Piauí. De forma autônoma, o instituto se propôs a trabalhar com a equipe na estruturação dos projetos.
E ainda na manhã desta segunda, a equipe de trabalho do Parque Zoobotânico se reuniu para a evolução dos estudos de concessão do parque. A Suparc deve buscar deixar o parque mais acessível, incluindo o aproveitamento econômico também para os comerciantes que trabalham no local. A IPGC atuará na estruturação de quatro projetos.
Superintendência de Parcerias e Concessões
-
Alepi atinge índice de transparência de 84,52% em 2024, aponta Atricon
De acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o nível era de 47,81% em 2022 e subiu para 84,52% em 2024. -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 14,5 milhões
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram: 01 - 03 - 15 - 25 - 45 – 52. -
Cadastramento do Território Santa Rosa é concluído em São João do Arraial
O processo é realizado pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para a titulação do território de quebradeiras de coco babaçu. -
Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). -
Mais 21 mil imóveis são regularizados em Teresina e Parnaíba
Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir