Viagora

Tribunal de Justiça do Piauí realiza 1º mutirão temático de 2018

Essas ações em forma de mutirão temático são propostas pelo Conselho Nacional de Justiça aos Tribunais de todo o país.

O Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Mediação e Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizaram o primeiro mutirão temático de 2018, com a intenção de solucionar conflitos de forma extrajudicial.

Essas ações em forma de mutirão temático são propostas pelo Conselho Nacional de Justiça aos Tribunais de todo o país. É uma forma de solucionar as demandas por um via mais rápida e prática.

  • Foto: Ascom/Tribunal de JustiçaTribunal de Justiça do PiauíTribunal de Justiça do Piauí

De acordo com a coordenadora do Cejusc, Juíza Lucicleide Belo, o tema para iniciar o ano, conflitos de condomínios, serviu para atender demandas do Condomínio Bosque Sul. A magistrada também destacou a importância destas ações e o sucesso das negociações.

“Este condomínio faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e percebemos que as dívidas em questão eram de valor baixo, cerca de R$ 60,00. Então, acionar a justiça para cobrar uma dívida deste valor sairia muto caro para o estado. Fizemos, assim, o mutirão e tivemos uma participação muito boa. O êxito nas negociações chegou aos 99%”, ressaltou a juíza.

Facebook
Veja também