Uespi e Secult discutem implantação de curso de Artes Cênicas
Uma comissão pedagógica da Uespi está acompanhando a tramitação das próximas etapas para implantação do curso, que está previsto para o biênio 2019-2020.
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, recebeu na última sexta (16), o deputado estadual e secretário de Cultura, Fábio Novo, e profissionais da classe artísticas do estado, para discutir a implantação do curso superior de Licenciatura em Teatro na instituição. Será o primeiro curso superior no estado nesse segmento.
- Foto: DivulgaçãoProfissionais das classes artísticas entregam ao reitor plano pedagógico do curso.
Segundo Fábio Novo, a classe artística vem reivindicando a necessidade do curso de artes cênicas no estado. “Houve uma necessidade de pesquisa e que culminou hoje na entrega da proposta pedagógica para criar o curso. A Uespi irá analisar e nos colocamos à disposição, como secretaria de Cultura e parlamentar, para solucionar as próximas barreiras que seriam a parte física necessária e a contratação de profissionais para implementação do curso”, explicou o secretário.
O reitor Nouga Cardoso recebeu da Comissão dos Artistas do Piauí o plano pedagógico do novo curso. “Vamos formalizar à aprovação junto aos órgãos responsáveis. O curso está previsto no nosso plano de desenvolvimento institucional para o ano de 2020. Nos reuniremos com o Governador para buscar autorização de espaço físico e a organização docente”, comentou o reitor.
A proposta do novo curso segue o que direciona a Lei de diretrizes e bases da educação – LDB, aliar arte à educação levando o teatro para escolas públicas e privadas. “Estamos trazendo essa proposta com habilitação superior de três a quatro anos. Apesar de termos uma escola de teatro a nível médio — agora com a graduação — partimos para pesquisa e outros campos de possibilidades do teatro, recolocando o artista no centro do processo criativo, essa é a intenção”, explicou o diretor de teatro, Assis Campelo.
A seleção será feita pelo Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). Uma comissão pedagógica da Uespi está acompanhando a tramitação das próximas etapas para implantação do curso, que está previsto para o biênio 2019-2020.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Universidade Estadual do Piauí
Fábio Novo
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir