Juiz nega exame para testar sanidade mental de Alisson Wattson
O capitão da Polícia Militar é acusado de matar a estudante de Direito, Camilla Abreu. A defesa pediu a realização do exame.
O juiz de Direito Carlos Hamilton Bezerra Lima, que está respondendo pela 2ª do Júri, indeferiu a instauração de incidente de insanidade mental requerido pelo defesa do assassino confesso da estudante Camilla Abreu, Alisson Wattson. A decisão é desta segunda-feira, 05 de março de 2018.
- Foto: DivulgaçãoCamilla Abreu e Alisson Wattson.
Esse procedimento é usado quando existe dúvida sobre a saúde mental do acusado na época do suposto crime, mas o magistrado considerou que não existem elementos mínimos aptos a denegrir a saúde mental do réu.
“Note-se que o fato de o acusado fazer tratamento com psiquiatra e tomar remédios controlados, por si só, não significa dúvida razoável de que ao tempo da ação o mesmo se afigurava destituído da capacidade de compreender o caráter ilícito do fato e de determinar-se de acordo com esse entendimento”, escreveu o juiz em sua decisão.
No dia 23 de fevereiro, aconteceu a primeira audiência de instrução de Alisson Wattson, que se realizou na 2ª Vara do Tribunal do Júri. A juíza Maria Zilnar Coutinho foi quem conduziu e presidiu a sessão.
O PM é acusado de matar a sua então namorada. Ele ocultou o corpo da vítima em uma matagal no Povoado Mucuim, zona rural leste da capital. Depois do assassinato, Alisson teria tentado lavar o carro em um lava-jato e vendê-lo a um preço abaixo do mercado.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir