TJ-PI aprova resolução que prevê funcionamento em dois turnos
O projeto foi alvo de manifestações contrárias dos servidores do Judiciário.
Na manhã desta segunda-feira (23), o Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) aprovou, de forma unânime, o projeto de Resolução com proposta de revogação da Lei nº 6.543, permitindo estabelecer o horário regular de funcionamento do Poder Judiciário piauiense para funcionamento em dois turnos.
O Projeto de Lei segue para a Assembleia Legislativa. Caso seja aprovada, o TJ-PI poderá fixar horário de expediente diverso do que hoje é adotado.
O projeto foi alvo de manifestações contrárias dos servidores do Judiciário. Diante do caso, o Pleno do TJ-PI destacou que mudanças não acarretam em aumento de carga para os servidores, tendo em vista que o expediente permanecerá de seis horas ininterruptas.
A resolução visa atender aos conceitos gerenciais de uma administração eficiente, conforme preconiza o próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“Dados da STIC (Secretaria de Tecnologia e Informação do TJ-PI) demonstram que, em verdade, das 6 horas de jornada de trabalho a que estão submetidos os servidores, efetivamente só são produtivas 4h30, o que evidencia considerável perda de produtividade e, portanto, trilha na contramão do que se espera atualmente do Poder Judiciário”, comentou o presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes.
- Foto: TJ-PI
Votação
O desembargador Erivan Lopes, destacou a necessidade de revogação da lei, sendo acompanhado por mais treze membros da Corte, que seguiram a proposta e aprovaram a Resolução.
Estiveram ausentes os desembargadores Oton Mário Lustosa, Brandão de Carvalho, Ribamar Oliveira, Paes Landim e Sebastião Martins.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço.Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17).Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB.Uespi irá ofertar mais de 3.900 vagas pelo Sisu 2025
Conforme a Pró-Reitoria, os candidatos interessados em concorrer às vagas devem ter realizado o Enem 2024, para realizar a inscrição no Sisu 2025, que ocorrerão entre os dias 17 e 21 de janeiro.Presidente do TJ Aderson Nogueira fará abertura do ano judiciário na segunda no Piauí
A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira (20) no novo Auditório Multiuso do Complexo Judiciário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir