Advogada diz que Alisson Wattson está protegido de expulsão da PM
Ravenna Castro diz que vai peticionar aos órgãos internacionais de Direitos Humanos e denunciar o caso.
A advogada da família de Camilla Abreu, estudante assassinada pelo então namorado, Alisson Wattson, está criticando a demora para conclusão do processo de expulsão do capitão da Polícia Militar. Ravenna Castro, que fez uma publicação em sua rede social ontem (1º), acredita que o PM está sendo protegido e que estão querendo botá-lo na reserva remunerada. Em contrapartida, o Governo esclarece que segue o trâmite normal.
- Foto: Reprodução/FacebookAdvogada Ravenna Castro.
“Vamos peticionar aos órgãos internacionais de Direitos Humanos e denunciar. Já esperamos demais e não tivemos nenhuma resposta”, lamenta a advogada.
Ravenna Castro ainda critica a suposta falta de atenção do Governo do Piauí para o caso. Segundo ela, os interesses políticos e econômicos estão sendo priorizados. “O governador Wellington Dias se preocupa com o empréstimo, com o Lula, com as eleições, mas não se preocupa e nem respeita as famílias e as vítimas de violência no Piauí”, escreveu.
Camilla Abreu estava desaparecida desde o dia 25 de outubro de 2017. No dia 31 do mesmo mês, seu corpo foi encontrado pela Delegacia de Homicídios, e o seu namorado foi preso. De acordo com o inquérito policial, o capitão foi o responsável pelo assassinato da estudante. O crime foi motivado por ciúmes e foi realizado por meio que dificultou a defesa da vítima.
Apesar de não exercer mais o cargo de policial militar, Alisson Wattson ainda continua recebendo remuneração. Ele encontra-se preso e aguardando o julgamento do Júri Popular.
“Já fazem seis meses da morte e fingem que a gente nem existe. Exigimos uma resposta!”, reivindicou a advogada da família da jovem assassinada.
Trâmite normal
Em resposta ao Viagora, a assessoria do Governo do Piauí esclareceu que o prazo para que o capitão seja expulso da PM ainda não terminou.
"O processo está dentro do prazo normal. Já passou pela Corregedoria da Polícia, pela Procuradoria Geral do Estado e foi encaminhado para a assessoria jurídica do Karnak. Após isso, ainda vai para o Tribunal de Justiça".
Camilla Abreu
Delegacia de Homicídios de Teresina
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir