PPP da Nova Ceasa é apresentado em evento da ONU em Genebra
A apresentação foi feita pela superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura.
O projeto de PPP da Nova Ceasa, selecionado como um dos melhores projetos de infraestrutura em Parcerias Público-Privadas (PPPs) do mundo, foi apresentado nesta segunda-feira (07) em evento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. O programa foi chamado em um painel de “inacreditável”.
A apresentação foi feita pela superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura. Esta é a primeira vez que um estado do Brasil participa de evento dessa natureza.
A ONU acredita que esse modelo de PPP precisa se expandir em escala, velocidade e disseminação, com mais pessoas tendo acesso a melhores serviços a preços acessíveis.
“O projeto da Nova Ceasa foi selecionado por atender vários requisitos da ONU, em especial do desenvolvimento sustentável. A ONU compreendeu que o Estado do Piauí está preparado para trabalhar com projetos de PPPs que pensam nas pessoas em primeiro lugar e que considera o desenvolvimento social um ponto importante dentro do processo de melhorar infraestrutura e serviço”, exclamou Viviane Moura.
O contrato da Nova Ceasa foi assinado há um ano com a concessionária Brazil Fruit, empresa piauiense. O projeto é feito genuinamente pela Superintendência de Parcerias e Concessões.
“Em dois anos, travamos um diálogo intenso com os permissionários, com as mães que não tinham onde deixar os filhos, os agricultores que trabalham com agricultura familiar e tantos outros. Foi um projeto todo elaborado com transparência e pensando nas pessoas. Logo mais, vamos inaugurar o banco de alimentos que também é mais um momento importante dentro do projeto da Nova Ceasa”, finalizou a superintendente Viviane Moura.
A delegação do Piauí é composta por Viviane Moura, a vice-governadora Margarete Coelho; a advogada e assessora jurídica da Suparc, Patrícia Oliveira; e o diretor da concessionária Brazil Fruit, James Andrade.
Superintendência de Parcerias e Concessões
-
Alepi atinge índice de transparência de 84,52% em 2024, aponta Atricon
De acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o nível era de 47,81% em 2022 e subiu para 84,52% em 2024. -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 14,5 milhões
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram: 01 - 03 - 15 - 25 - 45 – 52. -
Cadastramento do Território Santa Rosa é concluído em São João do Arraial
O processo é realizado pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para a titulação do território de quebradeiras de coco babaçu. -
Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). -
Mais 21 mil imóveis são regularizados em Teresina e Parnaíba
Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir