TCE-PI divulga lista de gestores com contas julgadas irregulares
A lista contém os julgamentos da Corte, transitados em julgado, dos últimos oito anos.
O Tribunal de Contas do Piauí divulgou a lista com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação.
Os pareceres prévios pela reprovação podem não prevalecer por decisão do poder legislativo respectivo, nos termos da Constituição Federal. A lista contém os julgamentos da Corte, transitados em julgado, dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 07 de outubro de 2018.
A relação definitiva será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCE.
Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal, bem como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE/PI ou pelo Poder Judiciário.
Na lista disponibilizada hoje, constam, por exemplo, os nomes dos ex-prefeitos Felipe Santolia, de Esperantina; Neuma Café, de Pedro II; Francisco de Sousa Coutinho, de Massapê do Piauí; José Medeiros, de Manoel Emídio. Também fazem parte da lista os atuais prefeitos Oscar Bandeira, de Sigefredo Pacheco; e Patrícia Leal, de Altos.
Veja lista completa aqui.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir