Viagora

Seduc faz apelo aos professores e garante volta das aulas

Segundo o superintendente,José Barros, o Governo ainda não tem autorização para conceder o reajuste reivindicado pela categoria, pois o período eleitoral impede

O superintendente da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), José Barros, afirmou nesta segunda-feira (30), que pediu que os professores da rede básica de ensino retornem as atividades para que o ano letivo de 2018 não se perca. O período letivo precisa de no mínimo 200 dias de aulas para ser garantindo. A greve está completando hoje seu 60° dia.

Segundo o superintendente, o Governo ainda não tem autorização para conceder o reajuste reivindicado pela categoria, pois o período eleitoral impede, mas afirma que vai reajustar a inflação, que é de 2,95%. “Não tem mais como o governo ceder, devido a essa limitação e entendimento de ordem legal. Aguardamos, portanto a decisão judicial e fazemos esse apelo aos nossos professores porquê ainda há tempo de garantir nosso período letivo", pontuou.

  • Foto: Facebook/ José BarrosSuperintendente da Seduc, José BarrosSuperintendente da Seduc, José Barros

Os professores querem o reajuste de 6,81%e que seja garantida a aplicação do reajuste no mês de setembro de 2018, no percentual 3,95% em favor dos servidores administrativos da educação estadual, bem como que os reajustes sejam estendidos aos aposentados e pensionistas.

José Barros ainda relata que 50% das escola Estaduais irão concluir o período letivo corretamente, e que caso haja novos atrasos, o restante das escolas se programará dentro de um calendário onde serão adequadas as reposições. “ A Seduc garante que tem como garantir o ano letivo, os 200 dias de aula”, finaliza.

Facebook
Veja também