"Acredito que Lula tem direito de ser candidato", diz Eduardo Cunha
O ex-deputado divulgou uma carta em sua página oficial no Facebook nesta sexta-feira (17). Eduardo Cunha disse que Lula jamais pode ser impedido de disputar.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, divulgou uma carta em sua página oficial no Facebook nesta sexta-feira (16) comentando sobre o atual cenário eleitoral. Mesmo julgando-se como “maior adversário do PT e o principal responsável por sua queda”, Cunha defendeu a candidatura de Lula, condenado e preso na Operação Lava Jato, à Presidência da República.
- Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil
Ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha
“Como defensor da democracia, acredito que lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julga-lo é a população”, escreveu.
“Lula deve ser cobrado e responder por sua irresponsabilidade de ter imposto ao país um poste sem luz, chamado Dilma Rousseff; que destruiu a economia e a política. O petista não deve ser eleito pelo custo que impôs ao povo com sua desastrada escolha, mas jamais impedido de disputar”, defendeu.
- Foto: Facebook/Francisco Limma
Ex-presidente Lula.
O ex-deputado disse, ainda, que a situação do país é muito difícil e a eleição não acabará com a crise. Disse, também, que qualquer candidato que saia vitorioso terá enorme dificuldade de governar.
“Chegamos a um momento muito difícil. O Congresso será eleito no pior dos modelos políticos, com voto individual, financiamento público e sem qualquer compromisso com a governabilidade. O eleitor precisa estar atento que alguns dos candidatos a presidente, se eleito forem, correm o risco de não durarem um ano de governo”, opinou Cunha.
Eduardo Cunha está preso desde 2016. Ele foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro, no âmbito da Operação Lava Jato. A investigação envolvia contas na Suíças abastecidas por propinas na Petrobras. O ex-deputado foi preso cerca de um mês depois de ter seu mandato cassado pela Câmara por quebra de decoro parlamentar.
Eduardo Cunha
Luiz Inácio Lula da Silva
Operação Lava Jato
Sérgio Moro
Câmara dos Deputados
Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir