Viagora

Botão de pânico começa a funcionar em escolas do Piauí nesta segunda

A ferramenta funcionará como canal de emergência entre as escolas e a Polícia Militar, que será acionada em casos de roubo, briga entre alunos e ocorrências do tipo.

Nesta segunda-feira (27), começa a funcionar o projeto “SOS Escolar” em 23 escolas públicas da rede estadual localizadas na zona Sul de Teresina e nove de Parnaíba. O projeto tem como intuito funcionar como botão de pânico com alarme para situações de risco.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já implantou nas escolas o aplicativo Mobieduca.me, onde o núcleo gestor pode realizar o controle da frequência dos alunos, e é por meio deste aplicativo que o SOS Escolar irá funcionar.

Haverá dentro do aplicativo uma opção de nome SOS Escolar, que é integrada ao Comando Independente de Policiamento Escolar (CIPE) e com a Polícia Militar. Essa opção deve ser acionada em casos de roubo, briga entre alunos ou outra ocorrência do tipo, onde a PM será imediatamente acionada para atende-la.

Segundo informações da Seduc, 338 escolas da rede pública estadual já utilizam o aplicativo e futuramente todas elas poderão contar com o SOS Escolar.

Facebook
Veja também