Governo do PI emite nota e diz que colabora com Operação Itaorna
A operação investiga fraudes em licitações de Secretarias do estado envolvendo uma empresa de fachada, a Crescer Consultorias LTDA, que funcionava em Timon.
O Governo do Piauí emitiu nota na tarde desta quarta-feira (12) e disse que está colaborando com a Operação Itaorna, deflagrada hoje pelo Ministério Público do Piauí. A operação investiga fraudes em licitações de Secretarias do estado envolvendo uma empresa de fachada, a Crescer Consultorias LTDA, que funcionava em Timon.
De acordo com o Tribunal de Contas do Piauí, a empresa recebeu recursos públicos na ordem de R$ 13 milhões, em contratos com 32 municípios piauienses. Parte desses valores eram, segundo o TCE-PI, oriundos de empréstimos do estado. As investigações relatam que a empresa não possuía nenhuma capacidade operacional para participar de licitações.
O governo estadual afirmou que sempre cumpriu com todas as diligências requisitadas e sempre entregou os documentos requeridos pelos órgãos de controle. “É importante frisar, também, que o governo sempre prezou pela transparência de todos os seus atos e assegura que todos os processos licitatórios obedecem aos trâmites legais e obrigações jurídicas, tendo tramitado pela Controladoria e Procuradoria Geral do Estado”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
NOTA - Operação Itaorna
O Governo do Estado do Piauí informa que a operação Itaorna, deflagrada nesta quarta-feira (12), tem por objeto constatar se a empresa investigada teria capacidade operacional ou não de realizar as obras e de se habilitar nos processos licitatórios, o que levaria à conclusão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público Estadual (MPE) que poderia haver indícios de fraude nos processos licitatórios.
O Governo do Piauí sempre cumpriu com todas as diligências requisitadas, sempre entregou os documentos requeridos pelos órgãos de controle e colaborou com todas as investigações.
Nenhum agente público é investigado neste caso. É importante frisar, também, que o governo sempre prezou pela transparência de todos os seus atos e assegura que todos os processos licitatórios obedecem aos trâmites legais e obrigações jurídicas, tendo tramitado pela Controladoria e Procuradoria Geral do Estado.
Por fim, asseguramos que documentos e contratos são públicos e disponibilizados de forma permanente e rotineira para o TCE, não necessitando de ações judiciais para se ter acesso a eles.
Governo do Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI".Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades.PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir