TRE-PI defere candidatura do deputado federal Heráclito Fortes
Por unanimidade, os membros do TRE declararam improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.
O deputado federal Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição, teve seu registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Por unanimidade, os membros do TRE declararam improcedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.
- Foto: AscomDeputado Heráclito Fortes.
O deputado teve o pedido de impugnação da sua candidatura feito pelo procurador-regional eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, e pela coligação “Poder Popular na Construção do Piauí”, formada pelos partidos PSOL e PCB, por conta de condutas acontecidas no ano de 1990, quando Heráclito ainda era prefeito da capital. Ele foi condenado por abuso político em benefício pessoal por ter usado a frase "Juntos somos mais Fortes" em propagandas da prefeitura.
A assessora jurídica do deputado, advogada Geórgia Nunes, comenta a decisão. “A justiça, por unanimidade, reconheceu que não paira sobre o candidato nenhuma causa de inelegibilidade e que ele preenche todos os requisitos para ser candidato. Heráclito segue, assim, com sua campanha de forma limpa e transparente”, disse.
Para Heráclito, o pedido de impugnação da sua candidatura tinha a intenção, apenas, de confundir seus eleitores. "Esse é um fato recorrente e que a cada quatro anos meus adversários insistem numa tese que já é vencida, apenas com o objetivo de criar confusão entre meus eleitores", comenta.
A assessoria de comunicação de Heráclito informou que o deputado segue sua campanha viajando pelo interior do estado ao lado do candidato a governador Luciano Nunes. Na próxima semana, o candidato do DEM participará de uma reunião na capital.
Heráclito Fortes
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir