Conselheiro do TCE é acusado de favorecer candidato Luciano Nunes
O processo foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, que conduzirá as investigações.
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposta prática de conduta vedada imputada ao conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Luciano Nunes Santos. A Portaria nº 21/2018 foi assinada no dia 12 de setembro de 2018 pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca.
De acordo com a denúncia encaminhada à Procuradoria Regional Eleitoral, Luciano Nunes teria montado, em seu gabinete institucional, um comitê de campanha para seu filho, Luciano Nunes Santos Filho (PSDB), candidato a governador do estado do Piauí.
- Foto: Divulgação/TCEConselheiro Luciano Nunes Santos
Patrício Noé considerou que tal conduta pode configurar, em tese, prática de conduta vedada a agentes públicos responsáveis, tendente a afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição.
O art. 73, I da Lei nº 9.504/97 (Lei das Eleições) é consubstanciado na conduta de "ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária".
O referido processo foi distribuído ao procurador eleitoral auxiliar, Marco Túlio Lustosa Caminha, que conduzirá as investigações.
Outro lado
O Viagora conversou com o candidato Luciano Nunes na tarde de hoje (14), que disse estar "tranquilo" quanto a isso. Ele informou que seu pai está de recesso do trabalho e não encontra-se em Teresina. "O próprio Tribunal não iria permitir. Ele tem uma história de vida, de retidão, nunca cometeu nenhuma ilegalidade, não iria fazer isso. Tá até de férias, justamente para poder evitar qualquer tipo de especulação nesse sentido", disse.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir