Chico Carvalho é suspeito de beneficiar Progressistas ilegalmente
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito.
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (Progressistas). A Portaria nº 30/2018 foi assinada na última sexta-feira (14) pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca.
- Foto: Facebook/Chico Carvalho
Prefeito Chico Carvalho
O prefeito é suspeito de ceder bens móveis locados pela prefeitura em benefício de candidatos escolhidos pelo partido ao qual é filiado para disputarem as eleições gerais. Teriam sido beneficiados os candidatos Ciro Nogueira (Senador), Iracema Portella (Deputada Federal) e Belê Medeiros (Deputada Estadual).
- Foto: Iracema Portella/Facebook
Chico Carvalho participou de convenção estadual do Progressistas em Teresina, no dia 03 de agosto de 2018.
De acordo com a representação protocolada na Procuradoria da República no Piauí, a Prefeitura de Massapê, por meio de licitações fraudulentas, contratou algumas empresas para locar veículos de diversos tipos, marcas e modelos, a fim de atender as necessidades das unidades administrativas daquela municipalidade. Um desses empreendimentos, a Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos Ltda, tem como sócio um primo de Chico Carvalho.
No entanto, os automóveis não estariam identificados por sinais distintivos de estarem a serviço da Prefeitura, sendo, além disso, ilegalmente utilizados em campanha eleitoral dos candidatos apoiados pelo prefeito.
Para Patrício Noé da Fonseca, tais fatos configuram, em tese, abuso de poder político e econômico assim como conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral. Segundo ele, isso afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos e compromete a normalidade e lisura das eleições.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com Chico Carvalho, mas ele não atendeu as ligações. O espaço está aberto para manifestação.
Ministério Público Eleitoral
Chico Carvalho
-
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município. -
Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir