Chico Carvalho é suspeito de beneficiar Progressistas ilegalmente
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito.
O Ministério Público Eleitoral no Piauí determinou a instauração de Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar suposto abuso de poder político e econômico por parte do prefeito de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (Progressistas). A Portaria nº 30/2018 foi assinada na última sexta-feira (14) pelo procurador regional eleitoral Patrício Noé da Fonseca.
- Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho
O prefeito é suspeito de ceder bens móveis locados pela prefeitura em benefício de candidatos escolhidos pelo partido ao qual é filiado para disputarem as eleições gerais. Teriam sido beneficiados os candidatos Ciro Nogueira (Senador), Iracema Portella (Deputada Federal) e Belê Medeiros (Deputada Estadual).
- Foto: Iracema Portella/FacebookChico Carvalho participou de convenção estadual do Progressistas em Teresina, no dia 03 de agosto de 2018.
De acordo com a representação protocolada na Procuradoria da República no Piauí, a Prefeitura de Massapê, por meio de licitações fraudulentas, contratou algumas empresas para locar veículos de diversos tipos, marcas e modelos, a fim de atender as necessidades das unidades administrativas daquela municipalidade. Um desses empreendimentos, a Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos Ltda, tem como sócio um primo de Chico Carvalho.
No entanto, os automóveis não estariam identificados por sinais distintivos de estarem a serviço da Prefeitura, sendo, além disso, ilegalmente utilizados em campanha eleitoral dos candidatos apoiados pelo prefeito.
Para Patrício Noé da Fonseca, tais fatos configuram, em tese, abuso de poder político e econômico assim como conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral. Segundo ele, isso afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos e compromete a normalidade e lisura das eleições.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com Chico Carvalho, mas ele não atendeu as ligações. O espaço está aberto para manifestação.
Ministério Público Eleitoral
Chico Carvalho
-
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa. -
Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural. -
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir