Viagora

Quatro pessoas são presas pelo Greco por furto de energia no Piauí

As prisões foram feitas pelo Greco e ocorreram durante a realização de fiscalizações da Eletrobras em Teresina e Parnaíba.

Um total de quatro pessoas foram presas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego), durante a realização de fiscalizações feitas pela Eletrobras com apoio da Polícia Civil, entre os dias 10 e 14 de setembro, nas cidade de Teresina e Parnaíba.

Segundo informações da distribuidora, dois consumidores de Parnaíba foram presos em flagrante por desvio de energia. Na cidade, quatro residências estavam consumindo energia elétrica de forma irregular.

  • Foto: Divulgação/ EletrobrasOperação Iluminare realizada pela Eletrobras e Greco.

Seis casas noturnas localizadas no Centro de Teresina também foram inspecionadas pela Eletrobras com apoio do Greco. Dois dos estabelecimentos já haviam sido interditados pela Prefeitura de Teresina por apresentar risco na estrutura física e também por não possuir alvará de funcionamento. O fornecimento de energia foi suspenso nas duas casas de shows e um proprietário acabou sendo preso por furto de energia.

Outra parte da fiscalização ocorreu em um condomínio fechado, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. Um total de 30 medidores de energia foram recolhidos para a realização de uma inspeção laboratorial pelo Inmetro, para verificar se foram violados pelos proprietários das residências.

A distribuidora comprovou furto de energia em sete unidades consumidoras do condomínio, incluindo irregularidades na iluminação interna do local. A quarta pessoa presa durante a ação de fiscalização foi uma empresária da zona Sudeste, que fez uma auto-religação após ter a energia cortada por inadimplência.

Facebook
Veja também