Francisco Limma acredita na mudança de decisão de inelegibilidade
O deputado estadual disse que está tranquilo quanto à sentença da Justiça Eleitoral que o declarou inelegível por oito anos.
O deputado estadual Francisco Limma (PT) disse que está tranquilo quanto à sentença da Justiça Eleitoral que o declarou inelegível por oito anos. Ele concedeu entrevista à TV Cidade Verde na tarde desta quinta-feira (17).
- Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Francisco Limma (PT).
O juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro expediu decisão na última terça-feira (15)/ reconhecendo prática de abuso de poder político e econômico em decorrência do uso da máquina estadual para favorecer candidaturas em 2016, na época em que Limma era secretário de Desenvolvimento Rural.
“Eu fiquei surpreso. O juiz pediu informações quando eu era gestor e nós prontamente atendemos as informações. Na verdade é um projeto que julga suposto abuso de poder político e econômico do prefeito Gil Carlos (de São João do Piauí) e termina nos colocando, e nem votado lá eu sou”, disse.
Francisco Limma se mostra confiante de que não houve ilegalidade. “Trata-se de um convênio de uma comunidade rural que foi celebrado no dia 15 de junho, onde a primeira parcela do convênio foi transferida no dia 01º de julho e a lei eleitoral só veda a transferência de recursos voluntária a partir do dia 03 de julho. Portanto, o convênio tem toda a cobertura legal”, garantiu.
Para o deputado, a sentença será modificada pelo Tribunal Regional Eleitoral após recurso. “A minha assessoria jurídica já está cuidando e nós acreditamos perfeitamente que a sentença será reformulada. Nesse ponto de vista, estou muito tranquilo, a minha assessoria jurídica muito tranquila, e acredito que a sentença será reformulada pelo TRE. O TRE sempre tem tido essa postura de ser justo”, pontuou.
Por fim, Limma esclarece que referida decisão “não mexe com o mandato atual e nem com o que vai iniciar”.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir