MP-PI se solidariza com à comunidade de Brumadinho em MG
Na sexta (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão, deixando mortos e desaparecidos.
Neste domingo (27), o Ministério Público do Estado do Piauí emitiu uma nota de solidariedade à comunidade de Brumadinho (MG). Na sexta-feira (25), uma barragem da mineradora Vale se rompeu na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão, deixando mortos e desaparecidos.
“O Ministério Público do Estado do Piauí transmite sentimentos de solidariedade e fraternidade aos moradores e trabalhadores da região de Brumadinho (MG), e em especial às famílias das vítimas e desaparecidos na tragédia ocorrida na sexta-feira com o rompimento da barragem I da Mina do Feijão”, diz um trecho da nota.
O órgão ministerial também manifestou apoio aos membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. “Também manifestamos irrestrito apoio aos membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que trabalham incansavelmente pela proteção ao meio ambiente, em defesa da vida e da dignidade das pessoas”.
Resgate
Mais cedo os trabalhos haviam sido interrompidos porque uma sirene de segurança foi acionada por volta das 5h30, e moradores de partes baixas da cidade começaram a deixar as suas casas em direção a regiões mais altas. O aviso era pelo risco de um novo rompimento de barragemda Vale no Córrego do Feijão.
Na tarde de hoje, por volta das 15h, a Defesa Civil informou que os riscos de novo rompimento diminuiu, e as buscas por desaparecidos foram retomadas.
Confira a nota do MP-PI na íntegra:
O Ministério Público do Estado do Piauí transmite sentimentos de solidariedade e fraternidade aos moradores e trabalhadores da região de Brumadinho (MG), e em especial às famílias das vítimas e desaparecidos na tragédia ocorrida na última quinta-feira, com o rompimento da barragem I da Mina do Feijão.
Também manifestamos irrestrito apoio aos membros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, que trabalham incansavelmente pela proteção ao meio ambiente, em defesa da vida e da dignidade das pessoas.
Um meio ambiente ecologicamente equilibrado se consubstancia em direito de todos, tutelado pela Constituição da República. Por isso, a defesa do meio ambiente - nele incluso o ser humano - constitui-se como uma das mais importantes áreas de atuação do Ministério Público brasileiro.
Sabemos que os prejuízos foram incalculáveis, sobretudo no que refere à perda de vidas, e esperamos que a comunidade local receba nossos votos de fé e esperança.
Barragem de Brumadinho
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir