Mais de 500 detentos do Piauí estão inscritos no Enem 2019
Segundo a Sejus o número de inscritos na categoria foi superior ao do ano passado, os candidatos de 2019 representam um aumento de 47,45% nas inscrições.
Mais de 500 detentos do Piauí foram inscritos no do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), de acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
O número de inscritos na categoria foi superior ao do ano passado, os candidatos de 2019 representam um aumento de 47,45% nas inscrições. Segundo a Sejus, cerca de 40% dos detentos do sistema prisional piauiense estão envolvidos em atividades e programas educacionais. A Coordenadora de Ensino Prisional da Sejus, Jussyara Valente, destaca o desempenho dos internos. "Esse crescimento se dá pelo fato de que os reeducandos estão tendo consciência de que a educação liberta e transforma, estamos felizes com as manifestações de vontade. Estou cada vez mais convicta que estamos no caminho correto ao levar educação para dentro das unidades prisionais", vibrou a coordenadora.
O detento que tiver bons resultados no exame tem a garantia de remição de pena, ou seja, o reeducando pode ter sua pena reduzida se for aprovado no Enem. “O nosso programa oferece também a remição de pena, pois todo reeducando que passar no Enem terá garantida remição de 133 dias, o equivalente a 4 meses e meio”, afirma Jussyara Valente.
O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressalta a parceria com a Secretaria de Educação(Seduc) e o objetivo da ressocialização no sistema prisional. "Temos uma parceria muito boa com a Seduc e um bom investimento na educação prisional. É nosso desejo manter o Piauí em alta na educação”, comentou o gestor.
Atualmente são trabalhados programas de ensino como o Canal de Educação, EJA, Encceja, Projovem Urbano, além das aulas e revisões para o Enem. As provas do Enem PPL acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro.
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir