Tesouro Nacional bloqueia FPM de 14 cidades do estado do Piauí
Débitos no Regime de Previdência Social ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público podem provocar o bloqueio.
Nesta segunda-feira (18), algumas cidades do Piauí tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com o bloqueio, não será possível a liberação dos recursos nos dias 20 e 30 de novembro, até a regulamentação.
O bloqueio é realizado quando constatados débitos por inadimplência no Regime de Previdência Social (RGPS), ou por débitos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal.
No Piauí, 14 cidades tiveram o Fundo de Participação bloqueado, dentre elas estão: Altos, Amarante, Baixada Grande do Ribeiro, Bom Princípio do Piauí, Campo Maior, Curralinhos, Dirceu Arcoverde, Guaribas, Miguel Alves, Novo Oriente do Piauí, Pedro II, Piripiri, Regeneração e São Francisco de Assis do Piauí.
- Foto: DivulgaçãoLista de municípios que tiveram o FPM bloqueado pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Para a liberação do Fundo de Participação, os municípios que tiveram a liberação bloqueada, devem ir à Superintendência da Receita Federal para regulamentar o débito.
Receita Federal
Fundo de Participação dos Municípios - FPM
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir