Sesapi notifica 94 casos de dengue no Piauí em apenas dois meses
O número representa a redução de 66,5% na incidência de casos em relação ao mesmo período de 2018, quando foram notificados 281 casos.
Conforme relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), a Sala de Controle de Arboviroses notificou 94 casos prováveis de dengue até o momento no Piauí, na 6ª semana epidemiológica.
O número representa a redução de 66,5% na incidência de casos em relação ao mesmo período de 2018, quando foram notificados 281 casos.
A Sesapi ainda informou que não houve nenhum óbito por dengue esse ano.
Já, a chikungunya reduziu 83,1% o número de casos notificados em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2019, foram 11 casos registrados em três municípios, já no ano passado foram 97 casos em seis. Segundo dados do boletim epidemiológico, os municípios com maior incidência são Alto Longá, Luis Correia e Teresina. Ainda foi notificado um caso de zika vírus em 2019.
Segundos dados do sistema LIRA, os municípios em maior situação de risco para ocorrência de arboviroses são Alagoinha do Piauí e Francisco Santos.
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir