Uespi oferta especializações em Parnaíba e Picos gratuitas
São 70 vagas, sendo destinadas 35 para a especializações em Educação, Ética e Política, em Parnaíba; e 35 para Produção e Convivência com o Semiárido, em Picos.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta duas especializações lato sensu gratuitas, nos campi Professor Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba) e Professor Barros Araújo (Picos). São 70 vagas, sendo destinadas 35 para a especializações em Educação, Ética e Política, em Parnaíba; e 35 para Produção e Convivência com o Semiárido, em Picos.
A especialização em Educação, Ética e Política tem como objetivo central propor uma compreensão mais geral dos problemas contemporâneos em suas múltiplas dimensões, privilegiando uma abordagem interdisciplinar que amplie a compreensão e senso crítico dos docentes e discentes.
Segundo a coordenadora Solange Costa, o curso não visa atingir apenas os cursos de licenciaturas, mas, também, os cursos de bacharelado. “Quanto mais inscritos de outras áreas, mais olhares diferenciados, tornando os debates mais plurais. A consequência disso é um processo formativo mais enriquecedor”, afirma.
A especialização em Produção e Convivência com o Semiárido tem como objetivo contribuir para a formação teórico-metodológica de profissionais que atuam na região de Picos e redondezas. “O curso é fundamentado no conhecimento crítico-científico de diferentes metodologias, tendo como base os princípios de produção e convivência com o Semiárido, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável a partir da agricultura familiar”, afirma a coordenadora Gynna Silva.
Seleção
Os interessados em concorrer uma vaga na especialização deverão participar do processo de seleção que constará das seguintes etapas:
Prova Escrita Objetiva (de caráter eliminatório);
Justificativa/Carta de Intenção (de caráter eliminatório);
Entrevista (de caráter eliminatório);
Análise de Curriculum (de caráter classificatório).
A prova escrita objetiva terá duração de 02 (duas) horas, será realizada no dia 05/05/2019 (domingo), no horário de 9h às 11h, nos campi dos cursos ofertados. A prova consistirá em múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas, e uma única resposta correta, composta por 20 (vinte) questões, sendo 05 (cinco) questões de Língua Portuguesa e 15 (quinze) questões de Conhecimento Específico.
Inscrição
Os cursos são gratuitos, devendo o candidato pagar apenas a taxa de inscrição. São destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da Uespi. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de abril, exceto aos sábados, domingos e feriados. Os interessados devem imprimir o requerimento de inscrição; Fazer depósito, em espécie ou transferência bancária, no Banco do Brasil – Agência 1640-3, C/C 78.239-4, Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta), no valor correspondente à taxa de inscrição, impreterivelmente até o dia 23 de abril.
Os candidatos devem entregar até o dia 24 de abril, às 13h, a Ficha de Inscrição Preenchida, o Comprovante de Depósito Bancário, o Curriculum Vitae comprovado (se não levar as cópias autenticadas, fazer acompanhado do original para conferência), Justificativa/Carta de Intenção, conforme Anexo IV, nos campi dos cursos ofertados.
Confira:
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Governo do Piauí
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessadosZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregosInscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos.Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do PiauíCâmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir