Curto-circuito em estação de energia afetou seis cidades do Piauí
Tendo acontecido por volta das 21h dessa segunda-feira (08), o curto-circuito afetou as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.
Um curto-circuito na subestação Tabuleiros da Cepisa, localizada na região litorânea do Piauí, provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em seis municípios, afetando uma população de cerca de 88 mil consumidores.
Tendo acontecido por volta das 21h dessa segunda-feira (08), o curto-circuito afetou as cidades de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.
A Cepisa informou, através de nota de esclarecimento, que as subestações de Parnaíba I, Parnaíba II e Camurupim também foram afetadas pelo incidente e que também foram desligadas. A distribuidora afirmou também que as causas do defeito ainda são desconhecidas, mas que as equipes de manutenção trabalharam rapidamente para solucionar o problema.
Confira a nota enviada pela Cepisa na íntegra:
Acerca da interrupção do fornecimento de energia elétrica em seis municípios do norte do Piauí, ontem (8), às 21h22, a Cepisa esclarece que foi provocado por um curto circuito na subestação Tabuleiros.
Por consequência, houve desligamento também das subestações Parnaíba I, Parnaíba II e Camurupim, atingindo 88 mil unidades consumidoras nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.
Após atuação de equipes da Cepisa, a energia foi restabelecida às 21h49 para Parnaíba, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Bom Princípio; às 21h58, para Luís Correia; e às 23h49, para Buriti dos Lopes.
Ainda não se sabe as causas do curto circuito.
Cepisa
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir