Marcelo Castro pede conclusão de barragem em reunião com ministro
Durante o encontro, o parlamentar pediu apoio ao ministro Gustavo Canuto para construção de casas, em José de Freitas, e recursos para obra na Barragem de Algodões, em Cocal.
Nessa quinta-feira, 9 de maio, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) se reuniu, em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Durante o encontro, o parlamentar pediu apoio para construção de casas, em José de Freitas, e recursos para obra na Barragem de Algodões, em Cocal.
“A construção do conjunto de casas do programa ‘Minha casa, Minha vida’, em José de Freitas, é uma obra importante porque vai abrigar as pessoas que estão hoje em área de risco, próxima à barragem de Bezerros, que teve problemas recentemente”, explica o emedebista.
- Foto: Divulgação/Ministério do Desenvolvimento RegionalO senador Marcelo Castro (MDB) esteve reunido com o ministro Gustavo Canuto em Brasília.
Ao longo da audiência, o senador também foi enfático ao lembrar a tragédia ocorrida em Cocal com o rompimento da Barragem de Algodões. “Foi uma tragédia, uma calamidade que matou muita gente”, disse. “Queria trazer essa preocupação e a necessidade de reconstruir a barragem, não podemos deixar um bem público desses inconcluso”, completou.
O ministro Gustavo Canuto se mostrou sensibilizado e se comprometeu a destinar os recursos, em parceria com o senador, presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional, e trabalhar para dar início a essas obras.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir