Audiência vai debater déficit do Mais Médicos no Piauí
As inscrições para o Programa Mais Médicos, que haviam sido encerradas, foram reabertas e encerram hoje (29).
Nesta quinta-feira (30), o déficit de médicos nas cidades do Piauí será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa. O debate será realizado na Comissão de Saúde por proposição do deputado Henrique Pires (MDB). As inscrições para o Programa Mais Médicos, que haviam sido encerradas, foram reabertas e encerram hoje (29).
Segundo o deputado é importante saber qual é de fato a realidade deste problema e que providências podem e estão sendo tomadas para solucioná-lo. Em pelo menos 40 cidades do Piauí existe deficiência total de médicos.
- Foto: AlepiDeputado Henrique Pires (MDB).
"Um exemplo é a cidade de Esperantina onde temos seis vagas em aberto, Avelino Lopes, Pio IX e outras cidades. É inadmissível que tem déficit de médicos. O Piauí precisa saber efetivamente o que o Estado, o que a Assembleia, o que o Governo Federal o que todos que foram convidados para debater o tema podem e fazer para solucioná-lo”, afirma o parlamentar.
São oferecidas 2.212 vagas para o atendimento na atenção primária à saúde em cerca de 1.185 municípios e 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. A expectativa do Ministério da Saúde é que os médicos comecem atender em junho.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Programa Mais Médicos
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir