Viagora

Nova lei garante residências médicas no estado do Piauí

O projeto já aprovado pelo governo vincula o pagamento das bolsas nessa modalidade ao Fundo Estadual de Saúde.

Nessa quinta-feira (11), o governo do Piauí sancionou uma lei que garante a realização de residências médicas no estado. O projeto vincula o pagamento das bolsas nessa modalidade ao Fundo Estadual de Saúde.

Para o governador Wellington Dias, esse projeto possibilita ao profissional executar a residência no próprio estado. “Garantimos as condições para termos o aperfeiçoamento técnico dos nossos profissionais de medicina e de outras áreas aqui mesmo. O próprio Estado normatizou e garante as condições do pagamento de bolsas com base numa fonte garantida, segura e que aperfeiçoa o sistema nesse contrato com os residentes. Creio que é um ganho importante para o Piauí”, afirmou.

De acordo com o assessor jurídico Jean Paulo Modesto, a implantação desse projeto é resultado de um acordo entre o Ministério da Educação e o Governo do Estado. “Esse entendimento é importante por garantir, por meio do Fundo Estadual de Saúde, o pagamento dessas bolsas e assim as residências permanecem sendo reconhecidas e funcionando de forma regular em âmbito estadual”, finaliza.

Facebook
Veja também