Trabalhadores dos Correios no Piauí aderem à greve nacional
O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização.
Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect-PI) informou que aderiu à greve nacional deflagrada pela categoria. Apesar da greve, a estatal não deve suspender nenhuma de suas atividades.
Com a adesão piauiense à greve, os serviços de entregas e postagem de encomendas ficarão reduzidos por tempo indeterminado.
De acordo com informações do Sintect-PI divulgadas à imprensa, a categoria protesta contra a “precarização” da estatal. O sindicato afirma que o governo federal vem precarizando o funcionamento da empresa e utiliza-se disso para justificar a privatização, alegando que já não é mais viável sustentar os Correios.
A categoria faz reivindicações ainda sobre a questão salarial, relatando que não há aumento real no salário dos funcionários da empresa desde 2004, ocorrendo apenas um “arrocho” nos últimos anos.
Segundo o G1, até as 12h de hoje (11), mais de 15 sindicatos dos funcionários dos Correios em diversos estados do país teriam aderido à greve.
Correios
Governo Federal
-
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais. -
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessados -
ZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregos -
Inscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos. -
Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do Piauí
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir