Firmino Paulo propõe a criação do Serviço de Inspeção Sanitária
O projeto visa intensificar fiscalizações de produtos alimentícios de origem animal produzidos artesanalmente no estado.
Na quinta-feira (12), o deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) participou de uma reunião na Assembleia Legislativa e aproveitou a ocasião para propor a criação do Serviço de Inspeção Sanitária Estadual (SIE). O projeto vira inspecionar produtos de origem animal no estado.
A criação do projeto apresentado por Firmino Paulo prevê uma alteração na lei de inspeção sanitária do estado, de modo a intensificar o processo de fiscalização de produtos alimentícios de origem animal produzidos artesanalmente. Desde 2017 a lei n° 6.939 permite a comercialização desses produtos de forma artesanal desde que estejam devidamente registrados junto a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi).
A matéria apresentada pelo deputado segue para análise nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí devendo ser discuta em breve.
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir