Teresa Britto diz que vai inspecionar campi da Uespi em Teresina
A deputada disse que em Oeiras os estudantes e professores fecharam os cadeados da Uespi e fizeram uma manifestação pedindo o pagamento de salários atrasados.
A deputada Teresa Britto (PV), informou na Assembleia Legislativa, que na próxima semana vai visitar os campi da Uespi em Teresina para verificar no local a falência da instituição de ensino, acompanhada de representantes doi Ministério Público e de outros deputados.
A deputada disse que em Oeiras os estudantes e professores fecharam os cadeados da Uespi e fizeram uma manifestação pedindo o pagamento de salários atrasados, a contratação de professores e técnicos e o fornecimento de material para a instituição funcionar.
- Foto: Alepi
Teresa Britto anuncia projetos.
“Viralizou nas redes um vídeo de uma estudante varrendo a sala de aula porque não existem zeladores. Os que trabalhavam lá abandonaram o emprego porque não recebiam os salários. Eu não sei onde o governador Wellington Dias quer chegar. Os recursos estão previstos no Orçamento, mas a Secretaria de Fazenda não libera. Não dá para os alunos perderem tantas aulas devido a falta de professores e a sujeira dos prédios. Não vamos deixar a Uespi morrer, mas ela já está agonizando”, frisou.
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir